segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eu e a Vida


"Vem me pedir além do que eu posso dar, é aí que o aprendizado está. Vem de onde não sonhei me presentear. Quando chega o fim da linha e já não há aonde ir, num passe de mágica a vida nos traz sonhos pra seguir. Queima meus navios pr'eu me suAdicionar vídeoperar, as vezes pedindo, que ela vem nos dar o melhor de si. E quando vejo, a vida espera mais de mim, mais além, mais de mim, o eterno aprendizado é o próprio fim. Já nem sei se tem fim, de elástica, minha alma dá de si. Mais além, mais de mim, cada ano a vida pede mais de mim, mais de nós, mais além.
Vem me privar pra ver o que vou fazer, me prepara pro que vai chegar. Vem me desapontar pra me ver crescer. Eu sonhei viver paixões, glamour, num filme de chorar, mas como é Felini, o dia-a-dia, minha orquestra a ensaiar. Entre decadência e elegância, zique-zaguear, hoje, aceito o caos. E quando vejo, a vida espera mais de mim, mais além, mais de mim. O eterno aprendizado é o próprio fim, já nem sei se tem fim. De elástica, minha alma dá de si, mais além, mais de mim. Cada ano a vida pede mais de mim, mais de nós, mais além. "

(JORGE VERCILLO)


26 anos se passaram desde o nascimento da menina. Anos de alegrias, de tristezas, de amizades, de encontros, de desencontros, de amores e paixões, de desilusões...
Mas esses ultimos anos, desde que soprou as velinhas dos seus 24 anos, a vida da menina está cheia de surpresas, ótimas surpresas. Feliz de quem disse que a vida é como uma caixinha de surpresas, que a gente nunca sabe o que vai encontrar. Nesses ultimos dois anos, muita coisa aconteceu, coisas que antes eram apenas como sonhos. Ela se formou, teve nota máxima em seu trabalho de conclusão de curso (o seu xodó), fez novos amigos, manteve os amigos que já tinha, está motorizada, empregada, se libertou de um antigo sofrimento e encontrou carinho e proteção nos olhos de alguém, onde jamais imaginava encontrar.
O mais incrível é que tudo aconteceu no momento certo, com uma perfeição sobrenatural que somente Deus conseguirá explicar. Somente Ele pra colocar as pessoas certas nas horas certas. E a menina está ótima, feliz, feliz, feliz...
E tenho certeza que a vida trará mais surpresas, e pedirá mais dedicação e garra da menina, e a cercará de gente que cuidarão dela e farão tudo para ve-la feliz. E ela vai continuar seu caminho.

PS: Segundo os astrólogos, a menina está em seu inferno astral até amanha, data de seu aniversário. Bobagem!!! Se esse é o inferno astral, o paraíso astral deve ser o sinonimo da perfeição, porque o momento, para a mente, corpo e coração da menina, é sinonimo de felicidade. Muito bom mesmo!!!

Um comentário:

Maycon DL disse...

Taci, amei este seu texto.
Esta menina relamente esta levando muita sorte na estrada da vida né?!
hahahaha
bom espero apenas que esta sorte dure eternamente, que os caminhos continuem vindo com ou sem as pedras que nos fazem crescer.
A felicidade é boa e a dor também.
Sendo a primeira ou a segunda opção, lembre-se:
"no fim dá tudo certo!"
beijos enormes pra ti.
amo-te de montão.